Confidências de Acafem Confidências de Acafem

As Confidências de Egas Moniz numa visita encenada

sexta, 6 de novembro

“O marinheiro que ali se vê, dá nome a esta casa e o menino Antoninho sempre se identificou com ele pela sua coragem, a enfrentar ventos e marés!”. Com estreia em setembro, no evento “Há Festa na Quinta”, 10 sessões e cerca de 150 espectadores, as "Confidências de ACAFEM" estão de regresso à Casa Museu Egas Moniz. Este sábado, às 15h00, haverá mais uma visita encenada à casa do Prémio Nobel da Medicina, localizada em Avanca.

Tudo começou com um desafio de escrita lançado à comunidade, através de cartas que apelavam à revelação de confidências do passado, da infância e de Avanca. Foram enviadas 175 cartas que resultaram em 25 respostas, num total de 17 estarrejenses que ousaram participar, fazendo deles, coautores deste projeto.

Promovido pelo Município de Estarreja, este projeto artístico foi concebido a partir de textos da autoria de Egas Moniz e das cartas recebidas da comunidade local, com dramaturgia e encenação de Leandro Ribeiro e produção da Sol d’Alma – Associação de Teatro.

Assim nasceu a visita guiada e encenada à Casa Museu Egas Moniz "CONFIDÊNCIAS DE ACAFEM", muito bem recebida pelo público que teve o privilégio de entrar na intimidade do génio nascido em Avanca.

A exemplo do que tem acontecido, esta sessão também já está esgotada, face ao número possível e restrito de espectadores (10).